quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Musicoterapia!

    Mamãe Gatinha é looooouca por música. Sempre canta muito e coloca muitas músicas pra sua gatinha ouvir. Desde os tempos da barriga. Assim, a cria nasceu super musical, e hoje, aos sete anos, toca flauta doce, canta (é super afinadinha!) e está fazendo aulas de volão por livre e espontânea vontade. Pediu que eu a matriculasse, e eu não perdi tempo! A música é muito importante para o desenvolvimento cognitivo. Deve fazer parte da rotina das crianças. Especialmente as cantigas de roda, que possuem melodias eficientes, letras simples. Existem pessoas que fazem excelentes trabalhos para crianças. Indico demais toda a obra de Paulo Tatit e Sandra Peres no PALAVRA CANTADA, o Hélio Ziskind (genial), Adriana Partimpim (Calcanhoto cantando para crianças) e os "discos antiguinhos" (do meu tempo...) Arca de Noé do Vinícius, Saltimbancos do Chico, Casa de Brinquedos I e II do Toquinho, aliás o Toquinho tem uns discos infantis, que são maravilhosos, procurem! Todas as obras que eu citei, já saíram em CD, é só procurar. Além das músicas infantis, procurem colocar música o tempo todo. Músicas que vocês, pais, gostem, em casa, no carro, música pra hora do banho, música pra ir pra escola, música pra dormir, música sempre! Os  benefícios são inúmeros, além do prazer...! E, existem escolas que dão cursos de musicalização infantil. Recomendo que os matriculem!
MPB pra nanar!
    Completando esse post, quero mostrar o repertório que sempre usei pra ninar minha cria (e ainda uso!). Entre as músicas óbvias (tipo Nana Nenê (sem a parte da Cuca, nada de provocar traumas...), sempre cantei musicas populares (lindas) brasileiras! Joguem as que não conhecem no Google e aprendam!

*Bem Te Vi - Paulinho Pedra Azul
*Dia Branco - Geraldo Azevedo
*Minha Flor, Meu Bebê - Cazuza (meu ídolo!)
*O Caderninho - Chico Buarque
*Herdeiros do Futuro - Toquinho
*Na Varanda - Teatro Mágico (essa incluí recentemente)
*Morena dos Olhos D'Água - Chico Buarque
*Ciranda da Bailarina - Chico Buarque
Crie sua listinha também!
Bom Soninho,
Miau!
*PS: Recebi um email pedindo para falar sobre papinhas. Vou escrever, aguardem!

Um comentário:

  1. 'Cada música linda *--*

    vou baixar algumas que eu não tenho ainda !

    beijos pra vocês *--*

    ResponderExcluir